sábado, 12 de setembro de 2009

Sofrer e... vencer!

Segunda deslocação consecutiva ao Olímpico de Roma, nova vitória para a Juventus! Depois de uma primeira parte sofrida, com grande pressão por parte da Lazio, os bianconeri reagiram na metade complementar, acabando por garantir um triunfo extremamente importante e moralizador. Cáceres estreou-se da melhor maneira ao apontar o primeiro golo do encontro, cabendo a Trezeguet fixar o marcador, quebrando um jejum que vigorava desde Fevereiro...

Ferrara promoveu alterações significativas no onze inicial em relação ao confronto com a Roma. Desta forma, Cáceres, Legrottaglie, Grosso, Camoranesi e Trezeguet foram titulares em detrimento de Grygera, Cannavaro, De Ceglie, Tiago e Iaquinta. Quanto à Lazio surgiu num esquema idêntico ao da Juve com Foggia e Cruz na frente de ataque.

Primeiro lance de perigo para a Juve à passagem do 10º minuto. Amortecimento de peito de Amauri a solicitar o remate de primeira de Trezeguet, de longe, para defesa atenta de Muslera.
Aos 21' grande arrancada de Kolarov pela esquerda, a deambular entre Camoranesi e Cáceres, disparando fortíssimo para excelente defesa de Buffon! À passagem da meia hora novamente Buffon em destaque, agora com uma defesa de recurso, com o pé, após remate de Baronio na cobrança de um pontapé livre sobre a meia-esquerda.
Em cima do intervalo enorme revés para a Juve com a saída de Diego a contas com problemas musculares. Giovinco substitui o fantasista brasileiro.
Já para lá da hora a Lazio consegue colocar-se em vantagem na sequência de um lance extremamente confuso na área bianconera. Contudo, a jogada é invalidada por derrube de Cruz a Legrottaglie.

O segundo tempo principia com a formica atomica em destaque. Aos 53' cobra rapidamente uma falta, lançando Grosso na esquerda, que cruza para a boca do golo falhando Amauri o desvio por uma unha negra. Depois, aos 64', dá início a um dos melhores lances do encontro, ao tabelar com Marchisio, entrar na área e assistir Trezeguet, que efectua a rotação, mas dispara fraco permitindo a defesa a Muslera.
A Lazio reage de imediato com Lichtsteiner a efectuar uma perigosa incursão pela direita e procura Cruz ao primeiro poste, valendo a intervenção decisiva de Buffon a evitar o golo do argentino. Ferrara troca então Camoranesi por Tiago.
Minuto 72. Marchisio ganha a linha de fundo na direita e cruza para a refrega. Amauri e Trezeguet não conseguem ganhar o lance, mas atrapalham de forma decisiva o alívio aos centrais contrários. A bola sobra para Cáceres rematar de primeira, encher o pé e obter um golo de belo efeito! Excelente pontapé do jovem uruguaio a estrear-se da melhor maneira com a maglia juventina.
Eliseu e Inzaghi são as opções de Ballardini para tentar inverter a situação, mas a Juve mostra-se muito segura e confiante na retaguarda, não permitindo quaisquer veleidades à equipa da casa.
Para terminar em beleza nada melhor que um golo no último minuto! Giovinco e Amauri engendram um lance simples de contra-ataque, com o brasileiro a aproveitar o corte deficiente de um defesa laziale e a rematar de forma acrobática para defesa monumental de Muslera! Na recarga o oportuno Trezeguet a desviar de pé esquerdo para o fundo das redes, apesar da tentativa desesperada do guardião uruguaio para impedir o golo. Eis o regresso de Trezegol!

A seguir o vídeo com os principais momentos do Lázio vs Juventus:

Sem comentários: