sexta-feira, 18 de setembro de 2009

'Match Preview': Livorno

Muitas ausências por lesão a marcarem a recepção ao Livorno. Esperemos que não seja o início de nova temporada negra em termos clínicos... Cannavaro, Felipe Melo e Tiago lesionaram-se durante o encontro com o Bordéus, juntando-se aos indisponíveis Del Piero, Diego, Sissoko e Salihamidzic. Ao invés estão de regresso ao lote dos convocados Grygera, Chiellini e o jovem Marrone.
Buffon, em excelente momento de forma, será o número 1, tendo à sua frente a dupla de centrais formada por Legrottaglie e Chiellini. Nas laterais, Cáceres e Grosso devem continuar, embora se admita que tanto Grygera e Zebina na direita, como Molinaro e De Ceglie na esquerda possam ter uma chance.
Apesar da exibição menos conseguida diante do Bordéus, Ferrara mantém a confiança em Giovinco, que voltará a alinhar como trequartista. A intermediária, mais não seja por falta de opções, será constituída por Poulsen, Marchisio e Camoranesi.
Na frente, Amauri terá um turno de repouso, sendo substituído por Trezeguet, que formará dupla com Iaquinta.

Convocados (19): Buffon, Manninger, Cáceres, Zebina, Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Ariaudo, Grosso, Molinaro, De Ceglie, Poulsen, Marchisio, Camoranesi, Marrone, Giovinco, Amauri, Iaquinta e Trezeguet.

Lesionados (7): Salihamidzic, Cannavaro, Sissoko, Felipe Melo, Tiago, Diego e Del Piero.

HISTÓRICO
Superioridade clara e inequívoca da vecchia signora perante a formação amaranta, que apenas por uma vez, na longínqua temporada de 1948/49 logrou vencer em Turim.

Jogos: 15
Vitórias Juve: 13
Empates: 1
Vitórias Livorno: 1
Golos: 47-16

Recordistas Juve
Presenças: Teobaldo Depetrini, Pietro Rava e Mario Varglien I 6 jogos
Marcadores: Riza Lustha 7 golos

Último jogo:
25/08/2007
1ª jornada da 1ª volta
5-1 [Trezeguet (3) e Iaquinta (2); Loviso]

Sem comentários: