sexta-feira, 11 de setembro de 2009

'Match Preview': Lazio

Del Piero ainda não está a 100% e fica fora dos convocados para a partida de amanhã no Olímpico de Roma defronte da Lazio. Il capitano ficará a recuperar em Turim de forma a estar em pleno para a recepção ao Bordéus na próxima 3ª feira. Grygera regressou esgotado da selecção checa tendo ficado também de fora da convocatória, abrindo espaço à titularidade de Cáceres, que deverá estrear-se em partidas oficiais com a maglia bianconera.
Grosso estreia-se nos eleitos de Ferrara e deverá ser o titular na lateral esquerda. No meio-campo Marchisio, Camoranesi e Tiago lutam pelas duas vagas de interiores enquanto Iaquinta e Amauri devem voltar a formar a dupla atacante.

Convocados (20): Buffon, Chimenti, Manninger, Cáceres, Cannavaro, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro, De Ceglie, Grosso, Felipe Melo, Poulsen, Tiago, Marchisio, Camoranesi, Diego, Giovinco, Iaquinta, Amauri e Trezeguet.

Lesionados (3): Sissoko, Zebina e Salihamidzic.

HISTÓRICO
Empate total no confronto entre biancocelesti e bianconeri nas partidas disputadas em Roma a contar para a Serie A. Espera-se que a Juve consiga desempatar a contenda a seu favor.

Jogos: 65
Vitórias Lazio: 24
Empates: 17
Vitórias Juve: 24
Golos: 87-87

Recordistas Juve
Presenças: Alessandro Del Piero 14 jogos
Marcadores: Roberto Bettega 6 golos

Último jogo:
18/01/2009
19ª jornada da 1ª volta
1-1 (Ledesma; Mellberg)

4 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Parabéns pela bela vitória 'bianconera' hoje - gostei muito do Cáceres e do Grosso, ficando com receio apenas pela contusão do Diego.
Abraços,

João Honorato disse...

Grande vitoria da Juve, mesmo não apresentando um bom futebol. A unica coisa que preocupa mesmo é o Diego. Pelo jeito tem a condição fisica de Zanetti. :/ Acho que precisamos pensar em contratar outro meia de qualidade, pois não da para confiar muito no fisico de Diego.

Forza Juve!

João Caniço disse...

Obrigado, Rodolfo.
É verdade, muito provavelmente Cáceres e Grosso são as melhores opções para as laterais, o ponto mais fraco da 'squadra bianconera'.
Também fiquei apreensivo com a lesão do Diego, felizmente parece que não ficará muito tempo de fora, embora o seu historial de lesões musculares não seja muito animador...
Abraços

João Caniço disse...

Pois é, João, recordo-me bem da época passada no Bremen, Diego ter sofrido várias lesões musculares. Não creio que seja necessário a vinda de outro médio ofensivo, acho que Giovinco tem qualidade para ser um substituto à altura, como se viu durante a 2ª parte em Roma.
Duas vitórias consecutivas no Olímpico de Roma dão uma enorme moral e confiança!
Abraços