segunda-feira, 14 de setembro de 2009

'Match Preview': Bordéus

Aí está a Champions 2009/10! A Juve parte com naturais expectativas para a competição, projectando um desempenho superior ao alcançado na temporada passada. Para isso nada melhor que começar com uma vitória perante o campeão francês, Bordéus, que apresenta o antigo rossonero Gourcuff como grande figura.
Ainda não será desta a estreia oficial de Del Piero nesta temporada. Il capitano continua a não estar a 100% e permanece fora dos convocados. Diego ficará ausente dos relvados durante cerca de uma semana, sendo praticamente certa a titularidade de Giovinco como trequartista.
Depois da jornada de repouso, Cannavaro regressa para o lugar de Chiellini, castigado, devido à expulsão na temporada passada diante do Chelsea. Tiago também deverá ser titular, como interior-direito, saindo Camoranesi da equipa. Finalmente na frente, é quase ponto assente que Iaquinta renderá Trezeguet no onze inicial.

Convocados (20): Buffon, Chimenti, Manninger, Cáceres, Zebina, Legrottaglie, Cannavaro, Ariaudo, Grosso, De Ceglie, Molinaro, Felipe Melo, Poulsen, Tiago, Marchisio, Camoranesi, Giovinco, Amauri, Iaquinta e Trezeguet.

Lesionados (5): Sissoko, Salihamidzic, Del Piero, Diego e Grygera.

Suspenso (1): Chiellini.

HISTÓRICO
Por uma única vez bianconeri e girondinos defrontaram-se em Turim para a Champions, na altura Taça dos Campeões Europeus, foi na 1ª mão da meia-final da edição de 1984/85. Le Roi Platini foi a grande figura dessa partida, numa vitória juventina por três bolas a zero, que abriu caminho para a final, apesar da posterior derrota por 0-2 em França no encontro da 2ª mão.

Jogos: 1
Vitórias Juve: 1
Golos: 3-0

Recordistas Juve
Presenças: vários jogadores com 1 jogo disputado
Marcadores: Boniek, Briaschi e Platini 1 golo

Último jogo:
10/04/1985
1ª mão da meia-final
3-0 (Boniek, Briaschi e Platini)

4 comentários:

Valter Junior disse...

Lógico que a lesão do Diego e sua consequente ausência não são boas. Mas olhando pelo lado positivo, é uma grande oportunidade para o Giovinco.
O garoto precisa ganahr oportunidades. Às vezes os italianos têm medo de lançarem jovens bons de bola. Contra a Lazio, ele foi bem e participou dos dois gols. Quem sabe ele não possa ser a cabeça pensnate da Azzurra na Copa?

Abs

ninja disse...

A Juventus é favorita, mas é preciso ter cuidado com o Bodeux, em especial com o Gourcuff e com o Chamak.

A ausência de Diego é grande baixa

Abraços

João Caniço disse...

Pois é, Valter, foi e continua a ser uma boa chance para o Giovinco se afirmar de vez, embora ele ontem não tenha estado tão bem como em Roma.
Abraços

João Caniço disse...

Ninja, de facto o Bordéus deu bastante trabalho, valendo a excelente actuação de Buffon. Mesmo assim se não fosse o golo de Plasil fora de jogo e teríamos certamente festejado o triunfo.
Abraços