quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aquilani na Juventus

A Juventus garantiu a contratação por empréstimo de Alberto Aquilani junto do Liverpool, ficando apenas com os encargos salariais do centrocampista italiano de 26 anos. Os bianconeri asseguraram ainda a opção de compra do passe por 16 milhões de euros.
Aquilani é, muito provavelmente, o jogador mais talentoso formado na Roma pós Totti e De Rossi. Vicissitudes várias como lesões e aposta noutros atletas para a sua posição, fizeram com que lhe fosse colocado o rótulo de eterna promessa no emblema giallorosso. Na temporada passada, Benítez apostou forte (mais de 20 milhões de euros) na sua contratação para suprimir a venda de Xabi Alonso ao Real Madrid, mas a verdade é que o internacional italiano nunca se conseguiu impor no Liverpool, novamente devido às malfadadas lesões. A Juve tenta agora recuperar um centrocampista de qualidade reconhecida, exímio no passe e na construção de jogo, tal como nos aspectos técnico-tácticos no sector nevrálgico do terreno.
Aquilani passou com distinção nos testes médicos e espera-se que comprove, finalmente, todo o seu enorme potencial, para gáudio dos adeptos juventini.

Sem comentários: