sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Diego no Wolfsburgo

Depois de apenas um ano no Calcio, Diego está de regresso à Bundesliga, já que a Juventus vendeu o seu passe ao Wolfsburgo por 15,5 milhões de euros.
O médio ofensivo brasileiro chegou a Turim no Verão passado proveniente do Werder Bremen, a quem a Juve pagou a módica quantia de 24,5 milhões de euros. As expectativas sobre o rendimento de Diego eram extremamente elevadas e o início até foi prometedor, nomeadamente numa espectacular exibição na capital italiana frente à Roma. Contudo, a qualidade exibicional de Diego foi diminuindo drasticamente ao longo da temporada, raciocínio análogo para a formação bianconera, fazendo com que o seu futuro em Turim permanecesse uma incógnita para 2010/11. Del Neri, adepto fervoroso do 4*4*2, parecia contar com ele mais na frente de ataque, junto do ponta de lança, mas Marotta não foi da mesma opinião e acabou mesmo por prescindir dos serviços de Diego, decisão controversa e que acarreta muitos prós e contras. Só o tempo, leia-se a futura temporada juventina, poderá concluir se foi ou não a decisão mais acertada.
Diego deixa a Juventus após disputar 47 jogos e apontar 7 golos, tendo assinado contrato válido com o Wolfsburgo para as próximas 4 temporadas.

4 comentários:

João Honorato disse...

Interessante, nunca noite grande entusiasmo por sua parte, JP, em relação a Diego. Creio que algumas expectativas negativas afloraram nessa ultima temporada.
.
Espero que Diego volte a ser feliz na Alemanha, pois embora não tenha dado certo em nossa equipe, sempre demonstrou ser um ótimo profissional, respeitando a torcida e a diretoria.

João Caniço disse...

João, inicialmente tinha enormes expectativas sobre o desempenho de Diego na Juventus. Infelizmente, elas estiveram longe de ser confirmadas, daí não sentir muito sobre esta sua saída precoce de Turim, embora não esconda que talvez fosse de bom tom dar-lhe uma segunda oportunidade. Marotta assim não entendeu, há que respeitar a decisão e no final da temporada faremos contas.
Com certeza, Diego é um óptimo profissional e só lhe posso desejar tudo de bom neste seu regresso ao futebol alemão.
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Fiquei bastante decepcionado com a saída do Diego da Juve, embora não conteste que suas apresentações não foram como as aguardadas na temporada passada.
De qualquer maneira, apesar da dificuldade tática que Del Neri teria para encaixar o 'fantasista' em seu esquema, acho que a Juve está meio capenga - afinal, com Iaquinta e Amauri lesionados e Trezeguet de saída, se Quagliarella não for regularizado, a Juve vai jogar com quem nesta 1ª rodada? Del Piero e Martinez? Ha, 'mama mia'!
Aliás, aproveito para convidá-lo a visitar o 'Guia Da Temporada 2010/2011' no 'Calcio Serie A'.
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, também sou da opinião que o 'timing' da saída de Diego foi demasiado prolongado, em vésperas da estreia na Série A, o que aliado às baixas que referes deixa a equipa 'coxa' na frente de ataque. Quagliarella deverá mesmo ser titular já amanhã.
Sobre a saída de Diego em si, reforço a ideia que coloquei no post, tem os seus prós e contras, é uma decisão de risco que apenas no final da temporada poderá ser avaliada correctamente.
Já dei uma vista de olhos no 'Guia da Temporada 2010/2011'. Com mais tempo deixo a minha opinião.
Abraços