domingo, 29 de agosto de 2010

Velhos fantasmas reavivados

A Juventus entrou com o pé esquerdo na Série A 2010/11 ao perder no San Nicola de Bari por uma bola a zero, reavivando velhos fantasmas, nomeadamente no capítulo da criatividade no último terço do terreno, onde os bianconeri praticamente não existiram durante toda a partida.
Não bastaram seis estreantes no onze inicial para reverter a onda pessimista proveniente da temporada passada. Marchisio actuou mais recuado do que o habitual, passando por completo ao lado do jogo, tendo inclusivamente responsabilidades no golo de Donati, devido à maneira displicente como abordou o lance. Pelas faixas, Pepe e Krasic correram muito, mas pouco ou nada criaram, tal como Martínez e Lanzafame (não) fizeram no segundo tempo. Com tudo isto, Del Piero e Quagliarella, não tiveram jogo para levar perigo à baliza de Gillet.
Defensivamente, a squadra parece bem mais equilibrada com Bonucci ao lado de Chiellini. É certo que o sector mais recuado passou por muitos calafrios durante o segundo tempo, já que o balanceamento ofensivo da Juve era notório, permitindo venenosos contra-ataques ao adversário, valendo a fraca definição dos lances por parte dos atacantes locais e a boa prestação de Storari.
A desinspiração ofensiva foi confrangedora e é apenas sobre o apito final que surge a melhor ocasião de golo de todo o encontro para os juventini, por intermédio de Chiellini, desmarcado e em boa posição, não conseguiu melhor do que cabecear para fora!

Eis o vídeo com os highlights do Bari vs Juve:

Sem comentários: