quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Poulsen no Liverpool

Christian Poulsen é jogador do Liverpool. A Juventus cedeu os direitos desportivos do centrocampista dinamarquês aos reds a troco de 5,475 milhões de euros. O valor da transferência poderá aumentar em 1,2 milhões de euros, caso o emblema inglês atinja determinados objectivos desportivos durante a ligação contratual com Poulsen.
O trinco de 30 anos chegou a Turim no Verão de 2008 proveniente do Sevilha, a quem a Juve pagou a módica quantia de 9,75 milhões de euros. Na última temporada conseguiu apagar um pouco da péssima imagem que havia transmitido na stagione de estreia no calcio. Beneficiando das inúmeras lesões de Marchisio e Sissoko e do rendimento precário de Felipe Melo, alinhou muito mais vezes do que era inicialmente previsto, assumindo-se como um dos menos maus na negra temporada bianconera.
A sua saída era previsível, não apenas pela estratégia de renovação etária dos quadros da Juventus, como pela necessidade de minimizar as perdas económicas de mais um péssimo investimento da dupla Blanc & Secco.
Poulsen alinhou em 60 partidas oficiais pela Juventus, apontando um golo. Apesar de sempre se ter revelado um profissional exemplar, não deixará grandes saudades aos adeptos juventini.

Sem comentários: