quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vitória com cabeça

A Juventus entrou da melhor maneira no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa ao vencer fora o Sturm Graz por duas bolas a uma, graças a cabeçadas certeiras de Bonucci e Amauri, na sequência de pontapés de canto cobrados por Diego e Del Piero, respectivamente.
Com este resultado, os bianconeri estão a um pequeno passo da qualificação, mas há que ter muita consideração e respeito pelo adversário no encontro da 2ª mão, visto que o Sturm Graz demonstrou no desafio de hoje que é uma equipa valorosa e combativa, vendendo bastante cara a derrota.

Juventus (4*4*2): Storari; Motta, Bonucci, Chiellini e De Ceglie; Pepe, Sissoko, Marchisio (70' Felipe Melo) e Lanzafame (55' Martínez); Diego (74' Del Piero) e Amauri.
Treinador: Del Neri.
Golos: 16' Bonucci e 90'+1 Amauri.
Disciplina: cartão amarelo a Marchisio e Chiellini.

O vídeo com os melhores momentos do desafio:

3 comentários:

João Honorato disse...

Grande JP. O que você achou da venda de Diego? Foi 15 milhões mesmo o valor pedido? Se foi esse valor, ficarei indignado com o Sr. Marotta, que está se desfazendo dos talentos de nosso time por preço de banana. E o pior é não ter absolutamente ninguem no time para dar um toque de qualidade. Só temos jogadores esforçados (Il Capitanno só faz diferença em bola parada).
.
abraços

Aussieroo disse...

Pois é JP parece que a discussão já chegou aqui. Nos foruns bianconeros a discussão é grande, com muita mas mesmo muita gente contra. Quanto ao valor, à que ver que com a misera época passada o valor de diego caiu muito. seria dificil receber mais. se é verdade que ele nao era opção para del neri foi vendido no momento certo antes de desvalorizar mais.

Quanto à opção de sair ou não. Quando se anunciou Aquilani disse que ia sair de certeza. era dificil encaixar diego no esquema tactico de del neri. Se bem se lembram, nunca vi Diego render grande coisa como falso ponta de lança que era a unica posição que lhe sobrava.
Com tal facto não sou contra, desde que tenhamos um ponta de lança que valha algo.

A quando da contratação dele mostrei-me satisfeito, mas sempre disse que seria dificil a sua adaptação ao futebol italiano, e creio que as suas dificuldades iriam continuar este ano

De resto, Forza Juve!

João Caniço disse...

Pois é, caros amigos 'bianconeri', esta transferência de Diego para o Wolfsburgo tem muitos prós e contras, é difícil dizer, para já, se foi ou não a decisão mais correcta por parte da administração de Marotta.
Para que conste, eu aprecio o futebol de Diego, gosto do seu futebol técnico e acutilante, mas a generalidade das suas exibições na temporada passada desiludiram-me profundamente. Nesta época, pelo que foi visto na pré-época e nos jogos da Liga Europa, com um Diego mais livre e nas 'costas' do ponta-de-lança poderia fazer com que relançasse o futebol que tanto encantou em Bremen e no Santos. Tal não será mais visto em Turim e só lhe resta desejar boa sorte para a sua nova etapa e que a decisão da direcção da Juventus tenha sido a mais acertada.
Abraços