sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ekdal no Bolonha

O centrocampista sueco de 21 anos transferiu-se para o Bolonha em regime de co-propriedade. O emblema rossoblù desembolsou 2,4 milhões de euros por metade dos direitos desportivos de Albin Ekdal.
Foi formado no modesto Brommapojkarna, onde se estreou na equipa principal com apenas 17 anos. Pouco depois, a
Juve batia a forte concorrência de Chelsea, Inter e Ajax, assegurando a contratação do promissor internacional jovem sueco a troco de 600 mil euros. A transferência foi oficializada em finais de Maio de 2008 com Ekdal a assinar contrato válido por quatro temporadas com os bianconeri.
A temporada de estreia foi de aprendizagem, dividindo-se entre a formação principal e a equipa Primavera, disputando apenas quatro partidas nos séniores, mas vencendo o torneio de Viareggio.
Na última temporada esteve cedido por empréstimo ao Siena, realizando uma stagione interessante em termos individuais. Para 2010/11 segue em regime de co-propriedade para o Bolonha, onde se espera que continue a evoluir e a confirmar todo o potencial que lhe é reconhecido.

2 comentários:

João Honorato disse...

Olá JP. Há quanto tempo... Olha, você poderia me ajudar a esclarecer uma duvida? O que realmente houve para Del Neri ser exonerado do posto de tecnico do Porto em 2004? Como estava o rendimento da equipe na pré-temporada?
.
agradeço desde já sua atenção.

João Caniço disse...

Olá, João. É verdade, é sempre um prazer receber a tua visita neste espaço.
Olha, na altura existiram muitos rumores sobre a saída precoce de Del Neri do comando técnico do FC Porto, tais como falta de capacidade de liderança, problemas com alguns pesos pesados ((Jorge Costa e Costinha) do plantel, lista de dispensas surpreendente e resultados e exibições extremamente pobres durante essa pré-temporada.
Na minha óptica penso que o grande problema esteve no simples facto de ter que segurar o pesado fardo da herança deixada por Mourinho. Saíram muitos jogadores importantes e as divergências com o todo-poderoso presidente Pinto da Costa foram quase imediatas e impossíveis de sanar, tendo o mesmo decidido pelo seu afastamento para chamar o espanhol Victor Fernandez e depois o português José Couceiro, responsáveis por uma das piores épocas do clube nos últimos anos.
Abraços