terça-feira, 31 de agosto de 2010

Traoré e Rinaudo na Juventus

A Juve fechou o plantel com as contratações dos defesas Armand Traoré e Leandro Rinaudo, cedidos por empréstimo pelo Arsenal e Nápoles respectivamente.

Os bianconeri desembolsaram 500 mil euros pela aquisição a título temporário do lateral esquerdo internacional sub-21 francês. Formado no Racing Paris e Mónaco foi contratado por Wenger com apenas 16 anos de idade. Depois de duas temporadas de aprendizagem com raras aparições na equipa principal dos gunners, foi emprestado ao Portsmouth na época 2008/09, onde ganhou experiência e actuou com alguma regularidade.
Regressou a Londres para disputar a última stagione, mas viu-se tapado por Clichy e Gibbs, alinhando em apenas 12 encontros. É aos 20 anos um dos laterais canhotos mais promissores do velho continente. O empréstimo à vecchia signora poderá ser uma boa oportunidade de confirmar credenciais. Com Grosso praticamente afastado das opções de Del Neri, terá em De Ceglie o grande rival na luta pela titularidade.

O defesa central italiano, de 27 anos de idade, percorreu todos os escalões de formação do Palermo até chegar a sénior, altura em que foi emprestado a equipas de divisões inferiores (Varese, Salernitana e Cesena) durante três temporadas consecutivas.
Regressa a Palermo para a disputar a stagione 2005/06, estreando-se na Série A, mas não passa de coadjuvante, sendo novamente emprestado na temporada seguinte, desta vez ao Siena onde efectua um bom campeonato. Em 2007/08 está mais uma vez ao serviço do Palermo, afirmando-se finalmente na primeira equipa rosanera, o que lhe vale a ida para Nápoles a troco de 6 M €.
Depois de duas temporadas de nível médio ao serviço dos partenopei, despertou o interesse dos bianconeri que pagaram 600 mil euros pelo empréstimo, ficando ainda com a opção de compra do passe no final da temporada fixado em 5 milhões de euros. Bonucci e Chiellini parecem firmes na primeira equipa, com Legrottaglie como primeira opção, afigurando-se assim extremamente complicada a tarefa do último reforço bianconero para a temporada 2010/11.

Sem comentários: