quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Apresentação do projecto do novo estádio

A Juventus apresentou hoje o projecto tendo em vista a construção do novo estádio, a ser erguido no local do actualmente existente Delle Alpi. O novo recinto irá ter capacidade para 40 mil espectadores e vai custar cerca de 105 milhões de euros. Não terá pista de atletismo o que possibilitará aos adeptos estarem muito próximos do terreno de jogo. Além das comodidades inerentes a um estádio moderno irá ter áreas de lazer e espaços verdes nas zonas adjacentes.
Ainda no decorrer deste mês de Novembro irá iniciar-se a demolição do Delle Alpi, estando previsto o início da construção do novo estádio para Abril do próximo ano. Se tudo correr conforme o projectado, o estádio estará concluído em Junho de 2011 e a inauguração acontecerá no mês seguinte.
O presidente da Juve, Cobolli Gigli, declarou que "A Juventus será o primeiro clube de Itália a ter um estádio próprio e isso é um enorme motivo de orgulho."

Simplesmente espectacular a apresentação do projecto neste vídeo!
Justificar completamente

6 comentários:

Anónimo disse...

Adeus Delle Alpi. Foi lá que a minha aficion pela Juve começou e nunca mais parou. Apesar dos muitos defeitos principalmente para quem vê lá os jogos, considero-o o estádio mais bonito alguma vez construído. Quanto ao novo recinto tendo em conta a realidade bianconera os 40.000 lugares são uma escolha racional se bem que mesmo assim o estádio por pouca vezes terá enchente. Parece é ser um pouco pequeno em termos de dimensões já que "cabe" dentro do antigo Delle Alpi. Esperemos bem que não porque merecemos uma casa á dimensão da história do clube.

Anónimo disse...

Falta referir uma coisa importante, a meu ver. O novo estádio vai-se chamar segundo li estádio "Degli Agnelli"!!!

Saudações!!

João Caniço disse...

É verdade Fabregas, concordo em pleno com a tua análise. O Delle Alpi serviu de casa à Juventus de 1990 a 2006, foram lá vividos grandes momentos e enormes triunfos, mas tal como em tudo na vida tem que se evoluir. Preservar a memória do passado para construir um melhor futuro, oxalá assim seja a vida da Juventus no seu novo estádio.
Abraços

João Caniço disse...

Igor, também li esse nome que referes como uma forte hipótese para designar o novo estádio, mas não li nenhuma confirmação do mesmo, daí não ter postado o nome do futuro recinto...
Abraços

Anónimo disse...

Com esta direcção que lá está agora o mais certo é venderem o nome do estádio a uma empresa. Ainda por cima não andamos propriamente a nadar em dinheiro. o tempo dos 50 milhões pelo Buffon já foram.

João Caniço disse...

Sim Fàbregas, existe também uma forte possibilidade de o nome do futuro estádio ser adquirido por uma empresa qualquer... Enfim, acaba por ser normal nos dias de hoje, os clubes não têm dinheiro e são quase que obrigados a esta solução para encaixarem algumas verbas...