domingo, 30 de novembro de 2008

Goleada na neve

A Juventus fez o que lhe competia e venceu de forma inequívoca a Reggina alcançando uma saborosa goleada por 4-0 num encontro marcado pelo nevão que caiu sobre o estádio Olímpico de Turim e pela obtenção do golo número 250 de Del Piero com a maglia bianconera!
Em relação à partida de São Petersburgo, Legrottaglie e Amauri surgiram no onze titular em detrimento de Mellberg e Iaquinta. Quanto à Reggina surgiu sem o ponta de lança Corradi apostando Orlandi na dupla Brienza-Cozza e num sólido esquema defensivo que deu resultado até perto da meia hora de jogo.
A Juventus pegou desde cedo no comando das operações a meio campo perante uma Reggina expectante. A estratégia bianconera deu os seus primeiros frutos aos 28' na sequência de um lançamento de linha lateral de Molinaro para Del Piero, este segura a bola com mestria e precisão efectuando no momento certo um toque de calcanhar desmarcando Nedved. O checo, com grande calma, assistiu na perfeição Camoranesi que na marca de penalty não teve dificuldades em encostar para o primeiro golo da noite! Excelente finalização do italo-argentino a culminar grande jogada colectiva!
A Reggina reagiu e esteve perto da igualdade aos 33' quando Santos desviou para o travessão um livre cobrado da direita do ataque amaranto.
Mas, a Juve não desarmou e logo no minuto seguinte Del Piero esteve próximo do golo. Lance individual sobre a meia esquerda, driblou Cirillo e rematou em arco bem ao seu estilo para defesa difícil de Campagnolo! Pouco depois uma simulação de Del Piero deixa Nedved na cara do guardião da Reggina, mas o checo permitiu nova brilhante defesa de Campagnolo!
Adivinhava-se o 2-0 que acabaria por surgir aos 43', cruzamento de Camoranesi, confusão entre Amauri e Valdez, vários ressaltos com a bola a acabar por sobrar para o atacante brasileiro, rápido a concluir certeiro!
Ao intervalo Camoranesi ficava nos balneários com problemas no ombro direito surgindo Marchionni no seu lugar, tendo o extremo direito estado em destaque ao cobrar o pontapé livre que daria o 3-0 aos bianconeri. Cruzamento da meia direita para Chiellini surgir solto na pequena área a cabecear para o fundo das redes aos 62'!
A neve caia cada vez com mais intensidade e a Reggina tentava pelo menos o golo de honra que acabaria por conseguir aos 68' embora tenha sido de imediato invalidado pelo árbitro já que Brienza marcou o pontapé livre sem Damato ter apitado e com Manninger ainda a formar a barreira...
Aos 70' Giovinco substituia Marchisio e entrava muito bem na partida ao ganhar uma grande penalidade apenas 3 minutos depois. É claro o derrube de Cirillo ao jovem fantasista juventino. Na cobrança do castigo máximo Del Piero esteve exímio como é hábito festejando assim o seu 250º golo pela Juventus, um feito notável e uma marca única na história bianconera!
Depois da derrota com o Inter e do empate com o Zenit, a vecchia signora volta de maneira convincente aos triunfos mantendo-se na luta pelo scudetto, apesar dos 6 pontos de atraso é certo, desvantagem importante, mas nunca decisiva nesta fase da temporada!
A seguir o vídeo com os principais lances da partida e as declarações de Del Piero no final da mesma:

Sem comentários: