segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Del Piero, a magia continua!

No dia do seu 34º aniversário Del Piero fez questão de oferecer a todos os adeptos da Juventus mais um fantástico golo de pontapé livre, decisivo em nova vitória bianconera, a sexta consecutiva! Assim se resume em poucas palavras o desafio de Verona, perante um Chievo abnegado e aguerrido, mas bastante frágil na zona de finalização o que facilitou a tarefa da Juventus.

Ranieri manteve a equipa que tão bem jogou em Madrid com excepção de Nedved, que ficou a repousar, fazendo entrar De Ceglie para o seu lugar.
A Juve entrou bem no jogo e logo nos primeiros minutos Del Piero, inventa um lance graças à sua notável capacidade técnica, iludindo três adversários e libertando Molinaro na esquerda que cruzou de imediato para a entrada da área onde surgiu Sissoko a rematar violentamente de primeira com a bola a passar rente ao poste da baliza de Sorrentino.
Logo a seguir aos 10' é Pellissier que desfruta de uma boa chance na área bianconera após serviço de Esposito, mas desvia desastradamente para fora.
Aos 40' o grande momento do jogo com o fantástico golo de pontapé livre de Del Piero! Remate forte com a bola a descrever uma parábola perfeita e a entrar perto do ângulo superior direito da baliza de Sorrentino! Explosão de alegria no relvado e na bancada bianconera!
Perto do final da primeira parte o lance que viria a manchar a partida com uma agressão de Sissoko a Yepes, que passou em claro ao trio de arbitragem... Mais uma vez Sissoko a ferver em pouca água e a prejudicar a equipa bianconera. Ranieri não esteve pelos ajustes e retirou o maliano no descanso fazendo entrar o jovem sueco Ekdal.
A Juve decidiu praticamente o jogo aos 9' da segunda parte quando numa rápida combinação ofensiva entre Del Piero e Iaquinta, Mantovani corta a bola com a mão cometendo penalty! Del Piero poderia ter tentado o bis e o 250º golo pela vecchia signora, mas num gesto de enorme altruísmo perante um companheiro que há muito não marcava, deixou a cobrança para Iaquinta. O nº9 rematou denunciado permitindo a defesa a Sorrentino, conseguindo no entanto a recarga vitoriosa para o 2-0!
O Chievo não baixou os braços tentando sempre inverter a tendência do desafio, mas Pellissier esteve em dia não falhando incrivelmente um desvio a poucos metros do risco de golo!
Perto do final Del Piero saiu para estrondosa ovação por parte de todo o público presente no Bentegodi.
E já sobre os descontos seria Grygera a ficar muito próximo do golo ao desferir um remate fortíssimo do meio da rua levando a bola a bater estrondosamente na trave da baliza!
Triunfo justo da Juventus, sem carregar muito, jogando o suficiente para bater um Chievo generoso e lutador, mas que demonstrou enormes debilidades na finalização.

Sem comentários: