sexta-feira, 21 de novembro de 2008

'Match Preview': Inter

Aí está o desafio mais apetecido, o derby d'Italia! Amanhã a Juventus desloca-se a San Siro para defrontar o arqui-rival Inter numa partida que se prevê electrizante e muito importante na luta pelos lugares de topo na Série A.
Curiosamente, Ranieri e Mourinho, que andaram pegados verbalmente no início da temporada, efectuaram no decorrer desta semana declarações low profile acerca um do outro assumindo publicamente que se irão cumprimentar no final da partida sem qualquer tipo de problema. Viva o fair-play!...
Quanto à convocatória de Ranieri há apenas a registar a novidade da chamada do guarda-redes da equipa Primavera, Nocchi, em relação à partida frente ao Génova.
Relativamente ao onze a apresentar de início deverá ser muito idêntico ao do último desafio, apenas se especulando a dúvida no lado direito do meio campo entre Marchionni e Camoranesi. Ranieri tem a palavra...

Convocados (20): Manninger, Chimenti, Nocchi, Grygera, Mellberg, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro, De Ceglie, Sissoko, Tiago, Marchisio, Ekdal, Camoranesi, Marchionni, Nedved, Giovinco, Del Piero, Iaquinta e Amauri.

Lesionados (8): Buffon, Zebina, Jorge Andrade, Salihamidzic, Knezevic, Poulsen, Zanetti e Trezeguet.

HISTÓRICO
O derby d'Italia é um confronto histórico no futebol italiano e apenas na temporada 2006/07 não foi disputado nas edições da Série A, em virtude da passagem da Juventus pelo segundo escalão do Calcio nessa temporada.
Nos 75 confrontos há a registar uma vantagem nerazzurra, embora a vecchia signora já tenha conseguido amealhar 19 triunfos no Giuseppe Meazza, o último dos quais na temporada passada.

Jogos: 75
Vitórias Inter: 32
Empates: 24
Vitórias Juve: 19
Golos: 122-84

Recordistas Juve
Presenças: Giampiero Boniperti 14 jogos
Marcadores: Omar Sivori 5 golos

Último jogo:
22/03/2008
11ª jornada da 2ª volta
1-2 (Maniche; Camoranesi e Trezeguet)

Sem comentários: