sexta-feira, 14 de novembro de 2008

E vão 7 vitórias seguidas!

Em jogo antecipado da 12ª jornada, a Juventus não deu hipóteses e venceu o Génova por quatro bolas a uma, numa partida disputada a bom ritmo, com bom nível técnico e muitos golos. Com este triunfo a Juve eleva para 7 o número de vitórias consecutivas, apresentando-se assim para a semana em San Siro com moral elevadíssimo para o grande confronto frente ao ultra rival Inter de Milão...

Três alterações em relação ao jogo de Verona com os retornos de Nedved, Grygera e Amauri ao onze titular em detrimento de De Ceglie, Mellberg e Iaquinta.
A Juventus começou muito bem a partida impondo de imediato o seu jogo no meio campo adversário tendo chegado à vantagem no marcador logo ao 6º minuto através de Grygera. Rápido lançamento de linha lateral do checo para Del Piero, este com um pequeno toque abre espaço para o lateral progredir em diagonal até perto da pequena área onde dispara um forte remate cruzado sem hipóteses para Rubinho! Estava feito o primeiro da noite!
O Génova não se encolheu, equilibrou o jogo a meio campo e ensaiava as primeiras combinações ofensivas com Palladino e Milito em plano de destaque.
Aos 12' na sequência de um pontapé de canto, Ferrari assustou Manninger com um cabeceamento em arco a passar perto do travessão. Era o primeiro aviso sério da squadra rossoblù.
Pouco depois aos 19' grande jogada pela esquerda de Milito a desembaraçar-se de Legrottaglie e depois de Chiellini, diagonal e remate na passada pertíssimo do poste direito da baliza de Manninger, com o austríaco já batido! Enorme chance de golo para o Génova empatar a partida...
E como quem não marca sofre, a Juve aumentou a vantagem aos 26' após uma jogada de envolvimento entre Chiellini, Marchionni e Amauri. O brasileiro mantém a posse da bola e desmarca Grygera na direita, o checo cruza de primeira para conclusão excelente do mesmo Amauri! Cabeceamento exímio de cima para baixo como mandam as regras, fora do alcance de Rubinho!
O Génova continuava a desperdiçar boas ocasiões tendo aos 31' Juric efectuado um centro-remate com a bola a bater clamorosamente no poste direito da baliza de Manninger, com Milito a chegar ligeiramente atrasado à recarga! Alguma falta de sorte para a formação de Gasperini...
Aos 37' boa combinação entre Marchionni e Del Piero, com il capitano a segurar a bola e a chamar de imediato a si 4(!) adversários, libertando no momento exacto para Molinaro surgir completamente isolado sobre a meia esquerda. O lateral, extremamente indeciso, demorou uma eternidade para rematar, permitindo o corte de Criscito, com a bola já próxima da linha de golo!
No reatamento surgiu Sculli no lugar de Gasbarroni, troca de extremos por parte de Gasperini.
Sem nunca baixar os braços, os rossoblù estiveram perto de reduzir logo aos 48' na sequência de uma jogada na direita entre Sculli e Milito com o argentino a cruzar rasteiro para a entrada de Palladino na zona da pequena área, mas a desviar desastradamente para fora!
O jogo prosseguiu equilibrado com ambas as formações na procura do golo.
Aos 82' grande arrancada de Molinaro pela esquerda, o cruzamento foi interceptado, mas a bola caprichosamente sobrou para Amauri, que de imediato assistiu Del Piero, a rematar rasteiro e colocado, para boa defesa de Rubinho.
Logo a seguir, aos 84', Amauri é substituído por Iaquinta, que na primeira intervenção amplia a vantagem bianconera! Volley vertical de Legrottaglie para Del Piero servir de primeira a velocidade de Iaquinta. O recém entrado isola-se e à saída de Rubinho desvia-lhe a bola para a sua esquerda sem hipóteses de defesa!
Aos 87' Giovinco entra para o lugar de Del Piero, que ouve mais uma estrondosa ovação, a terceira numa semana! Desta vez il capitano não marcou, mas efectuou uma óptima partida com duas exímias assistências para golo.
O Génova demonstrando uma enorme personalidade não desistiu de procurar o golo e foi premiado aos 88' quando Legrottaglie desvia involutariamente uma bola com a mão, iludido por uma falha de Sissoko. Na cobrança do penalty Milito não deu a mínima chance a Manninger e marcou o tento mais do que merecido para a equipa visitante.
E já em descontos surgiu o 4-1 após uma jogada de contra ataque conduzida por Giovinco e Camoranesi com o italo-argentino a centrar rasteiro para o segundo poste onde aparecia Iaquinta. Na ânsia de evitar que a bola chegasse a Iaquinta, Papastathopoulos tenta o corte, mas não consegue melhor que colocar a bola na sua própria baliza estabelecendo o resultado final, algo pesado para a boa exibição do Génova, a provar que o bom campeonato que está a fazer não é obra do acaso.
A Juventus voltou a realizar uma boa partida, sem deslumbrar, continua a estar muito bem tacticamente, segura e disciplinada, aproveitando quase na plenitude as situações de golo! Depois da 7ª vitória consecutiva as expectativas são altas para o confronto com o Inter. FORZA JUVE!

Sem comentários: