terça-feira, 25 de novembro de 2008

Del Piero nomeado para melhor jogador do ano no 'Calcio'

A Associação Italiana de Futebolistas (AIC - Associazione Italiana Calciatori) divulgou hoje a lista de nomeados nas sete categorias em disputa para a 12ª edição dos Oscar del Calcio. A cerimónia irá decorrer no dia 19 de Janeiro em Milão e são os próprios jogadores que escolhem, através do seu voto, os vencedores de cada categoria.
Del Piero está nomeado para melhor jogador italiano onde irá concorrer com De Rossi (Roma) e Pirlo (Milan). Alex já venceu este prémio em 1998 e se voltar a repetir o triunfo irá então competir pelo prémio de jogador do ano 2008 com o vencedor da categoria de melhor jogador estrangeiro onde os nomeados são Ibrahimovic (Inter), Kaká (Milan) e Mutu (Roma).
Buffon foi naturalmente nomeado para melhor guarda-redes, prémio que já venceu por 7 vezes (1999, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006) e terá como oponentes Frey (Fiorentina) e Júlio César (Inter).
Na categoria de melhor defesa figura muito justamente o nome de Chiellini, ao qual se juntam Mexès (Roma) e Nesta (Milan).
O quarto e último bianconero nomeado é Giovinco na categoria de melhor jovem onde terá a forte concorrência do italo-ganês Balotelli (Inter) e do eslovaco Hamsik (Nápoles).

Sem comentários: