quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Confirmado o regresso de Bettega

A Juventus confirmou em comunicado publicado no seu site oficial o regresso de Roberto Bettega à estrutura directiva da società. O antigo avançado e vice-presidente da vecchia signora assumirá de imediato o cargo de vice-director geral, assegurando a ligação entre o presidente e director geral Jean-Claude Blanc e o departamento de futebol, representado pelo director desportivo Alessio Secco e pelo treinador Ciro Ferrara

Bobby Gol nasceu em Turim, a 27 de Dezembro de 1950, percorrendo com sucesso todos os escalões de formação dos bianconeri, até ascender à equipa principal em 1970.
Durante 13 épocas consecutivas firmou-se como um dos principais destaques da vecchia signora, vencendo sete scudetti, duas Taças de Itália e uma Taça UEFA. No total 480 partidas e 178 golos com a maglia bianconera. É o terceiro melhor goleador de sempre, atrás de Alessandro Del Piero e Giampiero Boniperti.
Em 1994 assumiu o cargo de vice-presidente da società, lugar que desempenhou até 2006. Ao contrário do director geral Luciano Moggi e do administrador Antonio Giraudo, não viu o seu nome implicado nas punições relacionadas com o Calciocaos. Passou depois a conselheiro de mercado, acabando por sair da Juve em Maio de 2007. Hoje, consuma-se o seu regresso e verdade seja dita, poucos conhecem a Juventus tão bem como Roberto Bettega.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei feliz com o retorno de Bettega à Juve. Ele tem identidade com o clube. E, até onde sei, sempre foi de uma extrema competência!

bjs e Bons festejos de fim de ano para os amigos do 'Bianconero Portoghese'.

João Caniço disse...

É verdade, Cyntia. Também tenho a mesma opinião sobre Bettega. Espero que ele consiga fazer um bom trabalho, ajudando a que a Juventus reentre nos eixos!
Obrigado! Votos de boas entradas em 2010!
Beijos