sábado, 19 de dezembro de 2009

'Match Preview': Catania

Último jogo do ano para a Juventus, com a recepção ao último classificado, Catania. Sem falar, muito menos exigir exibições agradáveis, é absolutamente imperioso a conquista de uma vitória!
Felipe Melo está de regresso ao lote dos convocados, após cumprir uma partida de suspensão. Pelo contrário, é agora a vez de Poulsen ficar um encontro de fora, devido a ter atingido o limite de cartões amarelos no desafio frente ao Bari.
Camoranesi é baixa confirmada para os próximos meses, registando-se a chamada do jovem Marrone à equipa principal.
No sector defensivo não existem dúvidas para Ferrara. A baliza ficará entregue a Manninger, enquanto Cáceres, Legrottaglie, Cannavaro e Grosso formarão o quarteto defensivo. No meio-campo Tiago, Salihamidzic e De Ceglie correm por um lugar ao lado de Felipe Melo, Marchisio e Diego. Del Piero é favorito em relação a Amauri para acompanhar Trezeguet na frente de ataque.

Convocados (20): Manninger, Chimenti, Cáceres, Grygera, Legrottaglie, Cannavaro, Ariaudo, Grosso, Molinaro, De Ceglie, Felipe Melo, Salihamidzic, Marrone, Tiago, Marchisio, Diego, Giovinco, Del Piero, Amauri e Trezeguet.

Lesionados (5): Buffon, Chiellini, Sissoko, Camoranesi e Iaquinta.

Suspenso (1): Poulsen.

HISTÓRICO
Apenas numa ocasião o Catania ousou vencer a Juventus em Turim, já lá vão 46 anos! Apesar da notória supremacia bianconera, a Juve não bate os gli elefanti em casa desde 1984. Dois golos do lendário Gaetano Scirea selaram o derradeiro triunfo.

Jogos: 11
Vitórias Juve: 7
Empates: 3
Vitórias Catania: 1
Golos: 24-8

Recordistas Juve
Presenças: Gianfranco Leoncini 6 jogos
Marcadores: Roberto Bettega 3 golos

Último jogo:
24/09/2008
4ª jornada
1-1 (Amauri; Plasmati)

Sem comentários: