segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

'Match Preview': Bayern Munique

As notícias não são muito animadoras a poucas horas do confronto decisivo com o Bayern visto que Chiellini e Sissoko estão fora do jogo e Buffon permanece em dúvida praticamente até ao apito inicial.
O defesa central sofreu uma lesão muscular na coxa direita nos instantes finais do desafio com o Inter. Os exames realizados concluíram que Chiello ficará de fora das opções de Ferrara durante cerca de 20 dias.
O centrocampista maliano contraiu um problema muscular na coxa esquerda durante a última sessão de treinos e mesmo estando entre os convocados é baixa garantida para a recepção aos bávaros.
Durante os últimos meses, o guardião bianconero tem jogado com fortes dores no joelho esquerdo devido à fractura do menisco. A lesão agravou-se durante o desafio com o Inter, mas conhecendo a forte personalidade de Buffon é bastante provável que defenda a baliza juventina diante do Bayern, devendo ser submetido a uma intervenção cirúrgica à zona afectada na próxima quarta-feira.
Com todos estes inconvenientes é praticamente certa a titularidade de Legrottaglie e Camoranesi. Manninger está de prevenção, caso Buffon não esteja em condições. O restante da equipa deverá ser exactamente a mesma que defrontou o Inter, com a excepção a passar pela entrada de Trezeguet em detrimento de Amauri.

Convocados (24): Buffon, Manninger, Chimenti, Cáceres, Zebina, Grygera, Legrottaglie, Cannavaro, Ariaudo, Grosso, Molinaro, De Ceglie, Salihamidzic, Poulsen, Felipe Melo, Sissoko, Tiago, Marchisio, Camoranesi, Diego, Giovinco, Del Piero, Amauri e Trezeguet.

Lesionados (3): Chiellini, Sissoko e Iaquinta.

HISTÓRICO
Bianconeri e bávaros já se defrontaram por duas vezes em Turim para a Liga dos Campeões, ambas na fase de grupos, temporadas 2004/05 e 2005/06, com a Juventus a sair vitoriosa nas duas ocasiões.

Jogos: 2
Vitórias Juve: 2
Golos: 3-1

Recordistas Juve
Presenças: Camoranesi, Cannavaro, Del Piero, Emerson, Ibrahimovic, Nedved, Thuram e Zambrotta 2 jogos
Marcadores: Trezeguet 2 golos

Último jogo:
2/11/2005
4ª jornada
2-1 [Trezeguet (2); Deisler]

Sem comentários: