quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Empate amigável

A Juventus deslocou-se a Jeddah na Arábia Saudita para defrontar o Al Ittihad, tendo empatado 2-2. Giovinco e Poulsen foram os autores dos tentos bianconeri.

Ferrara organizou a squadra num 4*4*2 clássico com Giovinco e De Ceglie como médios alas, apoiando a velha dupla Del Piero-Trezeguet. Coube a Marchisio a tarefa de organizador de jogo, fixando-se Poulsen como regista.

Boa prestação de Giovinco, em especial na etapa complementar. La Formica Atomica esteve bastante activo e foi, juntamente com Marchisio, o jogador mais em destaque. Em nítido crescendo de forma está Del Piero que realizou uma primeira parte bastante positiva, alicerçada na obtenção das duas assistências para golo.

Os sauditas colocaram-se em vantagem no marcador aos 11', aproveitando da melhor forma um erro de Manninger. Giovinco aos 17' e Poulsen aos 33' consumaram a reviravolta, correspondendo com eficácia aos passes de Del Piero. Em cima do intervalo o Al Ittihad empatou a partida, estabelecendo desde logo o resultado final.
A segunda metade foi bem menos interessante. Poucas oportunidades de golo, muitas substituições, dinamismo de Giovinco e desperdícios de Amauri sintetizam em grande parte os segundos quarenta e cinco minutos.

Eis como os bianconeri evoluíram em Jeddah:

Manninger (46' Chimenti); Grygera (83' Alcibiade), Legrottaglie (46' Cannavaro), Ariaudo e Molinaro (31' Grosso); Giovinco (72' Rossi), Poulsen (46' Tiago), Marchisio (67' Marrone) e De Ceglie; Trezeguet (Amauri 46') e Del Piero (67' Immobile).
Treinador: Ferrara.

A seguir o vídeo com os principais lances do último jogo do ano de 2009:

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
O que houve com o Manninger???!!! Tudo bem que era um amistoso sem importância, mas empatar ...
Aliás, você acha o Hiddink uma boa ou acredita que o clube deve insistir com o Ferrara?
Que 2010 seja melhor para a Juve ... e ótimo para todos nós!
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, acho que o Manninger sentiu o espírito da quadra festiva e armou-se em Pai Natal...
Sou da opinião que Ferrara deve defrontar Parma e Milan. Consoante as exibições e os resultados deve-se, então sim, equacionar o seu futuro imediato à frente da equipa.
Hiddink é um excelente treinador, com provas dadas e óptimo currículo. Seria quase com toda a certeza uma aposta de qualidade.
Os meus desejos são inteiramente recíprocos, Rodolfo. Óptimas entradas em 2010!
Abraços