sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

'Match Preview': Inter

Excelente notícia para a Juventus com a recuperação de Trezeguet, cerca de 15 dias antes da data inicialmente prevista. Ferrara ganha um reforço de peso para o sector atacante, que tem andado arredado da festa do golo.
Iaquinta e Salihamidzic são os únicos lesionados do plantel, enquanto Ariaudo fica de fora dos convocados por opção técnica.
Ferrara ensaiou durante a semana de trabalho o regresso ao meio-campo em losango e são várias as hipóteses para o sector. Partindo do princípio que Sissoko e Diego são intocáveis, sobram duas vagas para disputar entre Felipe Melo, Marchisio, Camoranesi e Poulsen.
A dupla atacante será constituída por Amauri e Del Piero enquanto que na retaguarda deverão alinhar Cáceres, Cannavaro, Chiellini e Grosso, com Buffon na baliza.

Convocados (23): Buffon, Manninger, Chimenti, Grygera, Zebina, Cáceres, Legrottaglie, Cannavaro, Chiellini, Grosso, Molinaro, De Ceglie, Poulsen, Felipe Melo, Sissoko, Marchisio, Tiago, Camoranesi, Diego, Giovinco, Del Piero, Amauri e Trezeguet.

Lesionados (2): Salihamidzic e Iaquinta.

HISTÓRICO
Dispensa apresentações o confronto entre bianconeri e nerazzurri, não é por acaso que é conhecido como o derby d'Italia. Em Turim, a vantagem da Juve é clara e inequívoca. Contudo, regista-se um certo equilíbrio nos últimos anos, com o penúltimo triunfo da vecchia signora a datar de Março de 2003, uma retumbante vitória por três bolas a zero com golos de Guly na própria baliza, Nedved e Camoranesi (ver vídeo no final do post).

Jogos: 76
Vitórias Juve: 52
Empates: 14
Vitórias Inter: 10
Golos: 137-60

Recordistas Juve
Presenças: Giampiero Boniperti 14 jogos
Marcadores: Omar Sivori 7 golos

Último jogo:
18/04/2009
13ª jornada da 2ª volta
1-1 (Grygera; Balotelli)

2 comentários:

Michel Costa disse...

Depois de passar alguns dias ansioso por causa do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, voltei ao meu ritmo normal e já estou com os pensamentos voltados para Juventus vs. Inter.
Em que pese os resultados da última rodada não terem dado o grau de dramaticidade que eu imaginei que teria, ainda assim acho que essa partida é a mais importante do turno até agora. Uma vitória do time da casa pode significar que o campeonato ainda não terminou e que os atuais campeões ainda precisam fazer muita coisa antes de pensar em novo título. Porém, uma vitória dos visitantes pode significar mais um scudetto interista.
A conferir.

Abraços

Ps: Pra mim, um lado bacana desse clássico é que o meu amigo Fabinho, que é bianconero, vai estar aqui em casa durante o jogo.

João Caniço disse...

É verdade, Michel, faço uma leitura extremamente semelhante à tua. A Juventus tem obrigatoriamente que vencer, caso queira continuar a sonhar com o 'scudetto'. Não ficarei admirado se Mourinho for jogar a Turim com uma estratégia de contenção e rápidos contra-ataques.
Espero que o teu amigo Fabinho saia contente de tua casa... ;)
Abraços e bom jogo, que vença o melhor!