

Destaque para a estreia de Stendardo que ocupou o lugar do castigado Grygera no centro da defesa. Birindelli jogou na direita, Salihamidizic avançou para médio ala direito e Iaquinta fez dupla com Del Piero no ataque. Buffon não recuperou a tempo da lesão e Belardi voltou a ser o guardião titular.
O jogo começou em toada de equilíbrio e logo na primeira chance de perigo o Inter marca aos 10', Maniche tem um bom lançamento longo para as costas de Birindelli onde surge rapidíssimo Balotelli a isolar-se, a aguentar a carga de Birindelli e após ganhar a posição a rematar tranquilamente para o fundo das redes de Belardi. Não tardou a reacção juventina, aos 13' Zanetti recupera uma bola nas imediações da área do Inter e é derrubado por Pelé, o árbitro marca a respectiva falta e na cobrança do livre Del Piero remata ao seu jeito em arco (foto em cima), a bola é desviada na barreira não dando a mínima hipótese de defesa a Toldo! Estava feito o empate e a Juve passava de novo para a frente da eliminatória! Durante os minutos seguintes assistiu-se aos melhores momentos de futebol da Juventus, liderado por um Del Piero em excelente forma, fisicamente irrepreensível, arrancadas em grande estilo, bem complementado por Iaquinta que esteve muito lutador na frente e Zanetti sempre a impor o ritmo de jogo da equipa. Contra a corrente de jogo aos 21' Maniche tem um grande remate de longe com Belardi a conseguir desviar para o poste!

No inicio do 2º tempo surgiram os 2 lances que decidiram em definitivo o jogo. Aos 3' Iaquinta liberta Del Piero que irrompe na área do Inter pela esquerda e assiste primorosamente Nedved, que à entrada da área dispara forte para defesa monumental de Toldo! E como quem não marca sofre, aos 8' Balotelli recebe a bola na área juventina e perante Legrottaglie e Stendardo consegue rodar e disparar colocadíssimo sem a mínima hipótese para Belardi! Golo magnífico do jovem italiano de origem ganesa! O Inter estava na frente e tinha a eliminatória quase decidida, a Juve precisava agora de 2 golos! A Juve sente o rude golpe e durante uns minutos parece perdida em campo embora nunca deixando de lutar por inverter o rumo do jogo.

Taça de Itália, 1/4 final 2ª mão

Juventus 2 - 3 Inter (14' Del Piero e 31' Iaquinta; 10', 53' Balotelli e 39' Cruz [g.p])
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Saccani
Juventus (4*4*2): Belardi; Birindelli (67' Camoranesi), Stendardo, Legrottaglie e Molinaro; Salihamidzic, Nocerino, Zanetti e Nedved (74' Palladino), Del Piero 'cap' e Iaquinta.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Iaquinta e Legrottaglie
Vermelho: Camoranesi 85'